sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Making Of dos Noivos

Um dos pontos que enfatizo quando apresento pacotes de casamento aos meus clientes é a cobertura da preparação da Noiva e do Noivo antes da cerimônia, ou como ficou conhecido, o Making Of. Hoje, muitos colegas fotógrafos oferecem este tipo de cobertura em seus pacotes e raramente encontramos alguém que não o ofereça.


O que quero ressaltar aqui é a importância do registro da preparação dos Noivos antes da cerimônia.
Quando converso com eles a respeito desta parte da cobertura, muitos acreditam que se trata apenas de fazer algumas imagens da Noiva ou do Noivo se vestindo e se maquiando. O que passo a eles, no entanto, é que os momentos que antecedem a cerimônia são carregados de emoção e vão além do simples registro. É possível notar certo nervosismo na maioria dos Noivos e a expectativa e ansiedade em todas as Noivas. São momentos que proporcionam imagens belíssimas, que vão além de apenas mostrar uma pessoa se maquiando ou se vestindo.

Do ponto de vista do fotógrafo, estas cenas são fundamentais para se contar a história do casal. Afinal quando entrego um álbum de casamento, não quero que seja apenas um álbum, quero que seja um livro que está contando uma história, com um roteiro bem definido.
Vale lembrar também as palavras de Neil van Niekerk: "Se os noivos pagaram por isto, vale a pena ser registrado".

E o famoso Dia da Noiva em alguns salões e spas podem facilmente atingir mais de quatro dígitos, tornando-o um momento muito especial para ser tratado apenas como uma simples ocasião.

Na verdade a cobertura do Making Of faz parte dos meus pacotes, e não é considerado um "opcional" nos orçamentos que apresento, a única exceção sendo quando os noivos apresentam fortes objeções ao registro destes momentos. Mas afinal de contas, são eles que estão assinando o cheque, certo!

Como mencionei acima, o Making Of será um dos capítulos na história que será contada no "livro" dos Noivos. Juntamente com a cerimônia religiosa, a recepção aos convidados, jantar, baile e despedida, pretendo contar uma história que será passada para gerações que virão, e que mesmo tendo acontecido em um dia, representará toda a história do casal.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog