sexta-feira, 20 de maio de 2011

Editorial - Ensaio Fotográfico Casamento

No início desta semana me reuní com alguns profissionais para colocarmos em prática um projeto que estava sendo desenvolvido há algumas semanas: realizar um editorial de casamento.
O projeto envolveria pelo menos três locações diferentes, um casal de modelos, vestidos e trajes, um automóvel clássico e um prazo de apenas uma tarde devido aos diferentes horários disponíveis dos colaboradores envolvidos.




Havia um curto espaço de tempo entre uma sessão e outra e tínhamos um cronograma a cumprir. Felizmente, tudo ocorreu como esperado e neste post você confere algumas imagens do ensaio. Segue abaixo também a lista de todos os colaboradores que participaram deste projeto, direta ou indiretamente.


Como iríamos fotografar em vários lugares, alguns deles com pouco espaço para movimentação, levar equipamentos que fossem grandes e desajeitados, muitos cabos e parafernália em excesso estava fora de cogitação. Todo o trabalho foi feito com dois speedlights, dois tripés, alguns rebatedores e iluminação ambiente. Rápido, prático e eficaz.


É interessante notar como um vestido de noiva e alguns flashes sendo disparados chamam a atenção das pessoas. Duas senhoras que estavam saindo de carro pararam o veículo no meio da rua lateral, em frente a Catedral de Maringá, para "ver a entrada da noiva" após sair do carro. Levou um ou dois minutos e algumas explicações para elas perceberem que não se tratava de um casamento de verdade.


Usar o ambiente para compor a imagem é fundamental para se obter uma bela fotografia. Depois vem a luz, que em muitos casos não se trata de iluminar, mas de onde não iluminar. Quebrar algumas regras é essencial em algumas imagens.




- Modelos: Jessy (44) 9938-5135 e Diogo Furlin (44) 9121-3102
- Produção e Organização: Priscila Rosolem: Produção Fashion - (44) 9920-8077 - producaofashion@hotmail.com e Ester Schimidt - ester.schimidt@gmail.com
- Cabelo e Maquiagem: Mademoiselle Studio Hair - (44) 3031-8690 - Rua Luis Gama, 712, Maringá/PR
- Vestidos e trajes: Via Lorenzzo - (44) 3026-1078 - Rua Santos Dumont, 3042 - vialorenzzo.noivas@hotmail.com
- Agradecimentos: Cantina Villa Itália: (44) 3031-6778 - Avenida Cerro Azul, 108, Maringá/PR
- Automóvel Willys gentilmente cedido por Fernando, da Cordiolli Transporte (44) 3255-3000
- Buquê da noiva: Floricultura Center Flores: (44) 3222-7076 - Av. Brasil, 2489, Maringá/PR - luzia@floriculturacenterflores.com.br

Pesquisar este blog

Arquivo do blog