quarta-feira, 16 de julho de 2014

Viajar (e fotografar) é preciso!

Rio Danúbio em Budapeste na Hungria

Uma das atividades mais legais para um fotógrafo, além de fotografar, é viajar e conhecer novos lugares. Explorar e buscar locações diferentes é fundamental para se produzir imagens únicas e interessantes.

Além de proporcionar imagens únicas, estar em um local desconhecido te tira da zona de conforto e faz com que você explore novas possibilidades. Cada local, cidade ou país possui uma história própria, que pode ser contada por um fotógrafo de diversas maneiras. E como dizem por aí, nenhuma história é contada da mesma maneira por duas pessoas diferentes.

Castelo de San Marino na Itália

Mesmo quando estou de férias, planejo uma expedição fotográfica onde quer eu esteja e raramente busco ver trabalhos ou imagens do lugar que quero fotografar. Ir com a mente aberta e livre de referências ajuda criar imagens diferenciadas já que não fico preocupado em fazer uma foto igual à outra que vi.

Ruínas de Vila Bela da Santíssima Trindade, Mato Grosso

No final de 2013, quando eu e Ester estivemos em Mato Grosso para fotografar um ensaio pré-casamento, queríamos um local que além de diferente fosse também histórico e relevante. Rodamos pouco mais de 200 quilômetros, dos quais 70 foram em estrada de terra para chegar à Vila Bela da Santíssima Trindade. Além de termos sidos recompensados com excelentes locações tivemos a oportunidade de conhecer a primeira capital do estado do Mato Grosso. Sem dúvida uma cidade muito interessante para se fotografar.

Estação Ferroviária Abandona

Roteiros para alguns clientes já incluíram castelos, vinícola e praias, mas na maioria das vezes, locais próximos podem oferecer excelentes oportunidades, como na imagem da estação abandonada, fotografada em uma cidade bem próxima de Maringá.

Castelo Eldorado em Marilândia do Sul, Paraná

Em tempo, a foto no início desta página é do Rio Danúbio cruzando a cidade de Budapeste, na Hungria e a imagem seguinte é o castelo da cidade de San Marino na Itália.

Viajar é preciso!

Ensaio Fotográfico na Praia do Rosa

Veja o ensaio fotográfico em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.
Veja o ensaio fotográfico na estação ferroviária abandonada, em Água Boa-PR.
Veja o ensaio fotográfico na Vinícola La Dorni, em Bandeirantes-PR.
Veja o ensaio no Castelo Eldorado, em Marilândia do Sul-PR.

Pesquisar este blog

Arquivo do blog